Amarre já os seus cadarços!

Hey! Hoje vamos falar sobre seus cadarços desamarrados. E é isso mesmo, você não entendeu errado. Eu estou falando destes aí, nos seus pés. Me diga: quantas vezes você os deixou desamarrados por preguiça ou pressa? E agora, quero que pense o seguinte…

Além dos cadarços, quantas coisas ainda permanecem desamarradas e soltas em sua vida? Quantas coisas você tem deixado de lado constantemente sem notar?

É muito comum não querer lidar com as inconveniências e desconfortos da vida. Sejam decisões complicadas, posturas difíceis de assumir, realidades difíceis de se falar. O problema é que com o tempo, aquilo que é um incomodo passa a se tornar um pedregulho enorme e pesado, que insistimos em guardar em uma mochila, dizendo que depois resolvemos.

Só que nessa mochila também já temos mais um monte de coisas. Gostos pessoais, coisas que amamos fazer, sonhos e desejos, ideias incríveis e todo o resto que puder se recordar. E de repente quando percebemos, tudo isso se torna um peso gigantesco e desorganizado levado constantemente nas costas que acaba fazendo com que você caminhe cada vez mais devagar, tomando uns tropeços até te fazer parar de uma vez no meio do caminho, exausto, suado e ofegante. E neste momento, você vai ver seus tênis desamarrados. E nem isso você vai conseguir resolver.

Então, eu o convido a pensar: que tal aproveitar a pausa? Sente-se um pouco. Respire fundo, beba uma água bem fresquinha e coma um biscoito. Quando estiver satisfeito, que tal para tirar todos esses pesos em excesso de sua velha mochila, hein?

Lidar com seus anseios e medos pode realmente ser assustador, mas juntar um bocado de coragem e desapego para fazer uma “limpeza geral” pode ser muito bom.  Assim, você pode resolver o que é necessário, e depois jogar fora o que não presta. Garanto a você que isso vai te deixar muito mais leve, literalmente falando.

Então deixe de preguiça e amarre esses cadarços já! Respire fundo e deixe os medos de lado. Lembre-se que você é muito capaz, e que sempre pode melhorar. E se sua mochila começar a pesar novamente, não hesite em joga-la no chão e limpar tudo de novo.

Seus sonhos são as principais coisas a serem levadas nas costas, e por isso precisam de muito espaço na mochila para crescerem. E cadarços bem amarrados para seguir em frente!

Leave a Reply