Preguiça e mau humor na segunda feira? Aqui não!

Fim de semana é perfeito para passeios com os amigos, almoço de família, muitos doces e guloseimas, baladas no sábado à noite ou maratonas de séries do Netflix. E se bobear, ainda sobra tempo pra terminar de fechar aquele game super viciante. Nós sempre temos disposição à beça, né? E o sono, cadê?

Se você é daqueles que aproveita seu fim de semana como se fosse o último, mas na segunda-feira acorda acabadíssimo com muito sono, preguiça de levantar da cama e de mau humor, este post é para você!

O excesso de sono e o mau humor da segunda feira geralmente está associado a grande quantidade de coisas que fazemos no fim de semana. Coisas como estudar, cumprir tarefas de casa e trabalhar acabam tomando muito de nosso tempo e por isso torna-se rotineiro o hábito de aproveitar ao máximo o tempo livre que encontramos. Nossas rotinas estão sempre tão cheias de tarefas a cumprir que infelizmente acabamos deixando de lado a coisa mais essencial para nós: nosso tempo de sono.

Dormir é a melhor e única forma de recarregarmos nossas energias. De tempo em tempo, nosso corpo pede uma pausa para recompor-se e renovar sua capacidade de executar as atividades que queremos. Além disso, o sono nos ajuda a assimilar tudo o que vemos durante o dia, estimulando nossa memória e aprendizado. Por isso é muito importante que você esteja sempre atento a ele.

Sabemos que é difícil pensar em dormir quando você quer curtir tudo intensamente. Mas o que acha de tentar prioriza-lo um pouco mais? Vamos te dar algumas pequenas dicas:

Mantenha a rotina: Se você dorme cedo durante a semana, não durma tão tarde. Uma ou duas horas de diferença do horário comum é o limite. Caso contrário, isso acabará modificando bruscamente o ritmo do seu corpo.

Não esqueça de se alimentar: Acordar na correria logo no começo da semana e sair em jejum vai atrapalhar o seu dia inteiro e alterar seu rendimento completamente. A sensação de estômago roncando até o almoço é horrível.

Organize tudo no domingo: separe as roupas que vai usar, arrume sua mochila e deixe tudo o que precisa em mãos. Isso fará com que você não perca tempo durante a manhã procurando enlouquecidamente seus documentos.

Durma cedo e acorde no horário: Nada de deixar o relógio nos “mais 5 minutinhos”. Esse método acaba confundindo o corpo que ao invés de despertar ficará mais indisposto, gerando toda aquela preguiça que já conhecemos. E não adianta dormir tarde demais, porque isso torna o tempo de descanso menor, e a sensação de exaustão lhe trará o mau humor.

Por fim, uma pequena sugestão: Que tal usar uma roupa nova na segunda feira? Ou quem sabe ouvir o som da sua banda favorita? Pode ser qualquer outra coisa que goste também, contanto que você consiga encaixar no começo do dia sem perder tempo. Coisas como essa podem parecer bobas, mas geram certa disposição e descontração, tornando o início da semana bem mais agradável.

Bom galera, esperamos que com essas dicas vocês comecem a acordar com muito mais energia e disposição daqui para a frente!

Leave a Reply