Você deve estar se perguntando: por que eu, brasileiro, preciso pensar em inglês? Não precisa ser o tempo inteiro, mas apenas para exercitar o pensamento em outro idioma, e treinar o cérebro para entender algum discurso em língua estrangeira.
“Pensar em inglês é um grande passo na vida de um estudante que deseja obter fluência na língua e falar naturalmente, sem parar para pensar por muito tempo”, explica Denis Sá, cofundador da Enjoy Inglês Profissionalizante.
Confira abaixo algumas dicas de como praticar cada vez mais essa habilidade tão importante:
1- Leia em inglês
o cérebro é um músculo. Quanto mais treinado e exercitado, mais familiarizado ele ficará com o idioma. Desta forma, a leitura é uma ótima dica para começar a pensar mais em inglês. Tente ler todos os dias uma notícia na respectiva língua.
2- Nas aulas de inglês, fale só inglês
a princípio parece óbvio, mas muitas pessoas fogem da comunicação na língua estrangeira, mesmo durante as aulas. É importante abandonar hábitos antigos, como pedir a tradução aos professores, usar mímica para se comunicar ou usar o português. “É necessário criar a confiança no sotaque e se expor durante as aulas de conversação, aproveitando 100% o tempo em sala de aula – mesmo atualmente sendo remota”, afirma Sá.
3- Use as horas de lazer para conhecer o idioma de forma leve
este é o momento de reproduzir a sua série ou seu filme favorito em inglês. Coloque legendas em língua estrangeira, pois aqui o objetivo é entender as falas sem pensar em português, dessa forma, sua escolha deve ser algo que você já tenha assistido antes ou conheça bem.
4- A internet como melhor amiga
Aposte em aplicativos, sites e jogos que podem ajudar a treinar o raciocínio rápido em inglês. Assim, você se relaciona com pessoas de outros países, tornando mais fácil o aprendizado.
Conheça agora mesmo a rede de Franquias Enjoy clicando aqui!