A poesia da cor do ano

A primeira turma do curso de Pintura Fina de Interiores, oferecido gratuitamente pelo Instituto Enjoy, conclui suas aulas mês que vem. Os 60 alunos que estão em busca de uma nova profissão e recolocação profissional, experienciaram uma grade que tem como carro chefe a pintura de interiores. 

E ao falar sobre pintura, após o ano preto e branco de 2020, achar uma cor para 2021 é essencial – e não só metaforicamente falando. As indústrias de design e moda correram contra o tempo para definir a cor do ano que se inicia para entregar o quanto antes aos consumidores os seus desejos.  

A Pantone, principal empresa de cores do mundo, sugeriu no início de dezembro que 2021 não tivesse apenas uma, mas duas cores oficiais: uma em tom de amarelo brilhante e outra um cinza esmaecido. De acordo com os executivos, elas não são cores isoladas, mas sim de tonalidades independentes que se apoiam uma à outra.  

Para quem vê de fora, definir uma simples tonalidade parece ser fácil, mas o trabalho para encontrar a cor do ano é longo. São necessárias diversas pesquisas em inúmeros campos, que passam pela indústria do entretenimento até às redes sociais, checagens atrás de checagens, exposições artísticas, desfiles de moda, entre outros. Após algumas reuniões, a cor campeã é escolhida. 

De acordo com a Pantone, as cores escolhidas passam uma mensagem de felicidade apoiada pela força. A composição significa um anseio que nos traz esperança para que a humanidade possa acreditar que tudo ficará mais iluminado. E sem sombra de dúvida, suspiros de esperança e força é algo essencial para o ser humano atualmente. 

Conheça agora mesmo a rede de Franquias Enjoy clicando aqui!

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress