Já pensou em aprender inglês no trânsito, no metrô, no ônibus ou nos intervalos do trabalho? Nós te contamos como é possível através de Podcasts.
Com o avanço dos smartphones e seus componentes, como os Earbuds – ou fones de ouvido sem fio, febre especialmente entre jovens e pessoas que praticam esportes, estamos cada vez mais acostumados a consumir conteúdos, de notícias a análises de produtos, séries, filmes, músicas entre outros no formato de Podcasts.
Muito populares em países da língua inglesa, em especial nos Estados Unidos, os Podcasts também estão ganhando o público brasileiro. Segundo uma pesquisa do Kantar Ibope, a audiência dos Podcasts no Brasil aumentou em 33%, chegando a 28 milhões de ouvintes com mais de 16 anos. Em 2019, eram 21 milhões de ouvintes.
Podcasts e Inglês
O que isso tem a ver com o ensino de Inglês? Devido à sua popularidade, atualmente podemos encontrar Podcasts em inglês sobre todos os assuntos imagináveis – literalmente, tem para todos os gostos. Isso pode te ajudar a encontrar algum podcast que seja na língua inglesa, que te prenda a atenção, que trate de um assunto que seja do seu interesse, ou que tenha um entrevistador ou entrevistadora que você goste.
Sem dúvida alguma, incorporar elementos que ajudem a pensar e conviver com um idioma é uma das melhores maneiras para treinar a conversação, a interação e o entendimento sobre aquela determinada língua. O Podcast tem a facilidade de poder ser ouvido no trânsito, no ônibus ou metrô; em casa ou no intervalo da escola ou do trabalho. Enfim, em qualquer lugar ou horário, basta ter: um smartphone, internet e um fone (para não atrapalhar ninguém).
A Enjoy te ajuda a desenvolver o Inglês
Para Dennis Sá, cofundador do Instituto Enjoy, o avanço da tecnologia está trazendo comodidades e oportunidades que podem fazer a diferença no ensino da língua inglesa. “Hoje em dia, somos cada vez mais bombardeados por termos e palavras inglesas, e podemos tirar proveito disso. Utilize a tecnologia a sua volta para pesquisar e criar um ambiente no qual você possa absorver conhecimento e exercitar os seus sentidos de audição. Mas não exagere. Separe uma ou duas horas por dia para praticar o seu inglês diante da tela de um computador ou smartphone”, finaliza.
Confira mais matérias como essa, CLIQUE AQUI